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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Trigo. |
Data corrente: |
11/06/2007 |
Data da última atualização: |
24/04/2017 |
Autoria: |
TOMM, G. O.; GIORDANO, L. de B.; SANTOS, H. P. dos; VOSS, M.; NASCIMENTO, W. M. N.; ÁLVARES, M. do C. |
Afiliação: |
1,3-4 Embrapa Trigo; 2,5-6 Embrapa Hortaliças. |
Título: |
Ervilha BRS Forrageira: uma nova alternativa para cobertura de solo. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
Passo Fundo: Embrapa Trigo; Brasília, DF: Embrapa Hortaliças, 2002. |
Descrição Física: |
1 folder. 4 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A ervilha 'BRS Forrageira', foi selecionada pela Embrapa Hortaliças, em coleção de Pisum sativum subsp. arvense, coletada em Santa Catarina. É indicada para adubação verde e para alimentação animal. Apresenta um rápido desenvolvimento inicial, sendo bastante precoce. Esse novo material dispensa dessecação e, como a maioria das leguminosas, é fixadora de nitrogênio. A facilidade e estabilidade da produção de sementes da cultivar 'BRS Forrageira' são superiores ao de outras leguminosas anuais de inverno. A aptidão dos grãos para a formulação de ração animal pode ser também mais uma alternativa de utilização da 'BRS Forrageira'. A Embrapa manterá estoque de sementes básicas da cultivar para atender aos interessados. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Pea; Santa Catarina; Variety BRS. |
Thesagro: |
Erosão; Pisum Sativum. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/123939/1/FD-0197.pdf
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Marc: |
LEADER 01439nam a2200253 a 4500 001 1842810 005 2017-04-24 008 2002 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aTOMM, G. O. 245 $aErvilha BRS Forrageira$buma nova alternativa para cobertura de solo. 260 $aPasso Fundo: Embrapa Trigo; Brasília, DF: Embrapa Hortaliças$c2002 300 $c1 folder. 4 p. 520 $aA ervilha 'BRS Forrageira', foi selecionada pela Embrapa Hortaliças, em coleção de Pisum sativum subsp. arvense, coletada em Santa Catarina. É indicada para adubação verde e para alimentação animal. Apresenta um rápido desenvolvimento inicial, sendo bastante precoce. Esse novo material dispensa dessecação e, como a maioria das leguminosas, é fixadora de nitrogênio. A facilidade e estabilidade da produção de sementes da cultivar 'BRS Forrageira' são superiores ao de outras leguminosas anuais de inverno. A aptidão dos grãos para a formulação de ração animal pode ser também mais uma alternativa de utilização da 'BRS Forrageira'. A Embrapa manterá estoque de sementes básicas da cultivar para atender aos interessados. 650 $aErosão 650 $aPisum Sativum 653 $aBrasil 653 $aPea 653 $aSanta Catarina 653 $aVariety BRS 700 1 $aGIORDANO, L. de B. 700 1 $aSANTOS, H. P. dos 700 1 $aVOSS, M. 700 1 $aNASCIMENTO, W. M. N. 700 1 $aÁLVARES, M. do C.
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Registro original: |
Embrapa Trigo (CNPT) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
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Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Meio Ambiente. Para informações adicionais entre em contato com cnpma.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
05/06/2006 |
Data da última atualização: |
06/10/2008 |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (Ed.). |
Afiliação: |
Embrapa Meio Ambiente. |
Título: |
Proposta metodológica de macroeducação. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
São Paulo: Globo, 2004. |
Volume: |
v.2 |
Páginas: |
280p. il. |
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 2).
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ISBN: |
852503876-8 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Relação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pedagógicos - observações climáticas - o uso do espaço para o desenvolvimento sustentável - atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental - teste de percepção ambiental do aluno ou professor - avaliação simplificada do projeto - produção coletiva de publicação para expansão do processo participativo MenosRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pe... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Construtivismo; Desenvolvimento sutentável; Embrapa; Hammes; Legislação Ambiental; Valéria Sucena. |
Thesagro: |
Agricultura Sustentável; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Proteção Ambiental; Qualidade de Vida. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02703nam a2200277 a 4500 001 1012117 005 2008-10-06 008 2004 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a852503876-8 100 1 $aHAMMES, V. S. (Ed.). 245 $aProposta metodológica de macroeducação. 260 $aSão Paulo: Globo$c2004 300 $a280p. il. v.2 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 2).$vv.2 520 $aRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável: uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem - sociedade sustentável - macroeducação - segurança alimentar - agricultura sustentável - multifuncionalidade da agricultura familiar brasileira - planejamento ambiental - gestão da zona costeira - município, a unidade produtora do desenvolvimento. Orientação geral: estrutura metodológica - psicologia ambiental - responsabilidade social - tema gerador de projeto escolar - peças pedagógicas - projeto escolar - dinâmica de grupo para a melhoria das relações humanas - coleta, ordenação e processamento de dados. Ver, percepção do diagnóstico ambiental: percepção ambiental - ver, percepçção do diagnóstico ambiental. Julgar, percepção do diagnóstico ambiental. Agir, percepção da gestão ambiental - atitude proativa - educação ambiental e mudanças de valores - consenso e ação - legislação ambiental - o apoio das organizações aos projetos escolares. Avaliação: avaliação na educação ambiental - avaliação do compromisso de colaboração global - ritérios de avaliação do projeto - avaliação do projeto escolar - monitoramento ambiental. Dinâmicas de grupo: atividades artísticas - o desafio da cooperação - jogos cooperativos - o guia e o cego. Atividades pedagógicas: estatística descritiva para avaliação exploratória de dados - oficina temática de bacias hidrográficas - caderno local - jardins multifuncionais - trilha na escola - roteiro de trilha interpretativa - trilha temática - kits pedagógicos - observações climáticas - o uso do espaço para o desenvolvimento sustentável - atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental - teste de percepção ambiental do aluno ou professor - avaliação simplificada do projeto - produção coletiva de publicação para expansão do processo participativo 650 $aAgricultura Sustentável 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aProteção Ambiental 650 $aQualidade de Vida 653 $aConstrutivismo 653 $aDesenvolvimento sutentável 653 $aEmbrapa 653 $aHammes 653 $aLegislação Ambiental 653 $aValéria Sucena
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Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
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